Você está em: 

Combate à Corrupção através do Programa de Integridade no TJMSP

Postada em |

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, alinhado aos discursos do Presidente do Conselho Nacional de Justiça, Ministro Luiz Fux, apresentado durante o “XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário” e no webinário internacional “Estratégias Globais para Reduzir a Corrupção – como e por que o compliance importa“, ambos promovidos na semana passada pelo CNJ, vem aprimorando continuamente seu Programa de Integridade.

De forma vanguardista no âmbito do Poder Judiciário, o TJMSP implementou seu Programa de Integridade por meio de resolução aprovada pelo Pleno, evidenciando o comprometimento da alta administração, para assegurar o cumprimento de leis e regulamentos, fomentar a cultura de integridade na administração pública e garantir o atendimento dos requisitos de prestação de contas e transparência.

O Programa de Integridade está voltado para as atividades administrativas do TJMSP, compreendendo o conjunto estruturado de ações e medidas institucionais destinadas à prevenção, à detecção, à punição e à remediação de atos de corrupção, fraudes, irregularidades, bem como desvios éticos e de conduta, praticados pelos seus servidores.

No último dia 25, foi realizada uma reunião que contou com a participação do Secretário, da Assessora da Presidência, do Diretor de Administração e Contabilidade, do Diretor de Recursos Humanos e do Diretor de Tecnologia da informação, bem como dos servidores da Coordenadoria de Integridade e Auditoria Interna, para alinhamento de estratégias no sentido do fortalecimento dos pilares do Programa de Integridade, visando garantir sua efetividade.

Além disso, foram discutidas as melhores formas de promover o Programa de Integridade junto ao público interno, de modo a estimular nos gestores e servidores o mesmo engajamento demonstrado pela alta administração, e ao público externo, com a definição de ações de comunicação específicas direcionadas aos fornecedores de bens e prestadores de serviços, que também devem apresentar elevados padrões de ética e conduta nas suas relações com o Tribunal.

Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

A imagem mostra um ambiente moderno de centro de dados ou sala de servidores, com foco em um notebook posicionado sobre um case metálico. Na tela do computador aparece a página inicial do portal jus.br, com o slogan “Justiça em um só lugar” e campos de login (CPF/CNPJ e senha), além da opção de autenticação por certificado digital. Ao fundo, em segundo plano e desfocados, estão duas pessoas em pé, aparentemente em diálogo. Uma delas segura uma pasta verde e a outra aparece de costas. O ambiente é iluminado, com grandes janelas ao fundo e monitores de servidores ao lado, reforçando a atmosfera tecnológica e institucional.

CNJ amplia prazo para tribunais integrarem serviços ao Jus.br

Postada em |
Categoria: Inovação
Representantes dos tribunais militares recebem a premiação bronze do Banco Nacional de Sentenças das Justiças Militares, com a presença dos conselheiros do CNJ João Paulo Schoucair e Daniela Madeira

Banco Nacional de Sentenças das Justiças Militares conquista bronze no Prêmio de Inovação do Poder Judiciário

Postada em |
Categoria: Inovação
Antigo e novo comandante do IV COMAR

Justiça Militar paulista marca presença na Passagem de Comando do IV COMAR

Postada em |
Categoria: Institucional
Brigadeiro do Ar Reginaldo Pontirolli e Brigadeiro do Ar Luiz Cláudio Macedo Santos, respectivos novo e antigo comandante do IV Comar um de frente para o outro durante a solenidade de passagem de cargo

Noticias