Você está em: 

Encontro do Judiciário: última reunião preparatória ocorre em 25 e 26 de agosto

Postada em |

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, nos dias 25 e 26 de agosto, a 2ª Reunião Preparatória para o XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário. O encontro será realizado em ambiente virtual. Na última prévia antes do Encontro, representantes dos tribunais brasileiros vão consolidar e propor as Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2021. Anualmente, as metas nacionais são avaliadas e aprovadas no Encontro Nacional do Poder Judiciário.

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo também vai participar deste Encontro.

Além de discussões sobre quais metas de desempenho deverão ser propostas a cada um dos segmentos da Justiça – Estadual, Federal, Trabalho, Eleitoral e Militar – para o próximo ano, a programação da 2ª Reunião Preparatória também prevê a divulgação do Relatório Justiça em Números 2020 (ano-base 2019). O anuário estatístico do Poder Judiciário fornece uma visão panorâmica e detalhada do funcionamento da Justiça no ano anterior. Dos 91 tribunais do país, 90 terão reveladas suas estatísticas relativas à força de trabalho, às despesas e à movimentação processual, entre outros dados. A exceção é o Supremo Tribunal Federal, que tem relatório estatístico próprio.

De acordo com a programação preliminar, serão apresentados os resultados parciais das metas nacionais em cumprimento em 2020 e as diretrizes do Grupo de Trabalho para atendimento às metas em virtude da pandemia da Covid-19. Também está previsto o lançamento de duas ferramentas eletrônicas de gestão para aprimorar o trabalho de juízes: o Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (SISBAJUD) e os módulos de automação das execuções fiscais.

Com Informações da Agência CNJ de Notícias

Notícias relacionadas:

Fotografia registrada no auditório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Quatro pessoas posam em pé, lado a lado, em frente à mesa diretiva, com o logotipo do CNJ ao fundo e a bandeira do Brasil à esquerda da imagem. À esquerda, o Desembargador Militar Silvio Hiroshi Oyama segura um certificado do Selo Linguagem Simples, concedido pelo CNJ. Ao centro, duas autoridades do Judiciário acompanham a entrega. À direita, outra autoridade também segura o certificado do Selo. Todos vestem trajes formais, em postura solene, característica de cerimônia institucional.

TJMSP é novamente reconhecido com o Selo Linguagem Simples

Postada em |
Categoria: Sem categoria

Solenidade de passagem de comando do CMSE conta com a presença da Justiça Militar paulista

Postada em |
Desembargador Militar Ricardo Juhás Sanches, o Procurador da Justiça Militar Luiz Antonio Castro de Miranda e os(as) Promotores(as) de Justiça Giovanna Ortolano Guerreiro, Rita Assumpção e Bruno Servello Ribeiro. A comitiva foi recebida pelo Capitão PM Mauricio Bijarta Ferraioli, pela Coronel PM Luciana Bachiega, pelo Coronel PM Denis Izumida, Chefe de Gabinete do Comandante-Geral, pelo Coronel PM Erick Gomes Bento, Subcomandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e pelo Coronel PM José Augusto Coutinho, Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Membros do Ministério Público e do TJMSP visitam o Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar 

Postada em |

Noticias