segunda-feira, 21 de novembro de 2022
O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP), Orlando Eduardo Geraldi, e o diretor da Escola Judiciária Militar (EJM), juiz Silvio Hiroshi Oyama assinaram, no último dia 16/11, convênio com a Universidade Corporativa (Unicorp) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), representada pelo seu diretor geral, Mário Albiani Junior.
O acordo de cooperação prevê a troca de conhecimentos entre as instituições e a assinatura aconteceu no gabinete da Presidência do TJMSP.
No dia 17/11, o presidente do TJMSP participou das comemorações dos 14 anos do 4º Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Na ocasião, autoridades civis e militares foram agraciadas com a medalha “Comandos e Operações Especiais”, criada recentemente.
A medalha foi instituída pelo Decreto nº 66.905/22 com o objetivo de galardoar personalidades civis e militares ou instituições públicas e privadas que tenham contribuído, apoiado ou valorizado, de algum modo, as atividades do comando e operações especiais ou prestado relevantes serviços ao estado de São Paulo e à população paulista, atuando direta ou indiretamente para a elevação do nome da Polícia Militar.
Além do presidente Orlando Eduardo Geraldi, foram agraciados o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador Ricardo Anafe; o deputado federal capitão Guilherme Muraro Derrite; o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, general João Camilo Pires de Campos; o secretário da Administração Penitenciária, coronel Nivaldo César Restivo; o comandante-geral da PMSP, coronel Ronaldo Miguel Vieira; e o subcomandante da PM, coronel Renato Nery Machado, entre outros.
À tarde, o presidente do TJMSP prestigiou a posse do desembargador Fernando Reverendo Vidal Akaoui, na sede do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Nesse mesmo dia, a juíza de Direito substituta do TJMSP, Maria Elisa Terra Alves, participou do Encontro “Mulheres na Justiça”, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o objetivo de debater a participação feminina no Judiciário brasileiro.
No dia 18/11, magistrados do TJMSP tiveram uma agenda repleta de eventos importantes para o Judiciário.
Ainda em Brasília, a juíza Maria Elisa participou do Seminário Nacional Simone André Diniz: Justiça, Segurança Pública e Antirracismo promovido também pelo CNJ. O evento atende à recomendação feita pela Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) ao Estado brasileiro, após identificar violações de direitos humanos da mulher negra.
Também em Brasília, no dia 18/11, o presidente do TJMSP participou do evento de capacitação da Justiça Militar da União, “Conhecendo a Justiça Militar”, onde ministrou a palestra “As Justiças Militares Estaduais”.
Em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, o corregedor-geral da Justiça Militar paulista, Enio Luiz Rossetto, participou do 20º Simpósio da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).
Na mesma data, o vice-presidente do TJMSP, Paulo Adib Casseb, prestigiou a posse de quatro novos desembargadores no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2). Tomaram posse os magistrados Homero Batista Mateus da Silva; Andrea Paola Nicolau Serpa; Ricardo Apostólico Silva e Marina Junqueira Netto de Azevedo Barros.
Por: Imprensa TJMSP
















