Você está em: 

Espaço Memória do TJMSP mostra a evolução da Justiça Militar Estadual

Postada em |

segunda-feira, 20 de maio de 2024

O Espaço Memória do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo foi criado em 15 de dezembro de 2015 com o propósito de preservar a história da Justiça Militar Estadual com a exposição de objetos e publicações de décadas passadas desde a criação do Tribunal até a modernidade dos dias atuais.

Vista interna do Espaço Memória

O local é aberto ao público em geral, de segunda a sexta-feira, para visitas individuais ou em grupos, devendo os grupos realizarem pré-agendamento.

Observar atentamente processos amarrados com barbante, uma histórica máquina de escrever, um telefone da década de 1940, outros itens interessantes como os livros de registros de auditorias da Força Pública desde o século XIX, acessórios policiais, de juízes e fotos históricas.

Entrar no local é como viajar no tempo através desses objetos que explicam a evolução da Justiça Militar Estadual e sua importância para toda a sociedade.

Tômbola de sorteio de processos

Este espaço cultural, vinculado à Escola Judiciária Militar, possui um rico acervo histórico e com a importante missão de resguardar às novas gerações a história em forma de objetos que contribuíram para a evolução desta Corte Castrense e dos que fizeram parte da sua trajetória.

Dois painéis mostram as mudanças ano após ano que aconteceram no Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo e o visitante pode acompanhar a evolução positiva desta Corte.

Localizado no térreo do TJMSP, o espaço é uma excelente oportunidade para estudantes, policiais militares, advogados e demais cidadãos conhecerem nossa história.

As visitas são gratuitas e abre ao público de segunda à sexta-feira, entre 11 e 19 horas.

Para agendamento, entrar em contato com a Escola Judiciária Militar pelo telefone: (11) 3218-3211, ou pelo e-mail: ejmsp@tjmsp.jus.br.

A visita virtual está disponível neste link

Por: Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

Fachada do CNJ

CNJ consulta tribunais sobre criação da Certidão Nacional Criminal

Postada em |
Categoria: Sem categoria
Mesa com autoridades na solenidade de entrega da Medalha Grã-Cruz do TRT-2

Judiciário Paulista é agraciado com a Medalha Grã-Cruz do TRT da 2ª Região

Postada em |
A servidora Seila Rodrigues Penteado está sentada em sua estação de trabalho, sorridente, olhando para a câmera. Ela usa óculos de grau e uma blusa branca de mangas curtas. Com a mão direita no teclado, aparece diante de dois monitores: o da esquerda exibe uma planilha do Excel e o da direita mostra uma tela azul com informações administrativas. O ambiente é um escritório iluminado, com móveis de madeira clara e outros equipamentos de trabalho ao fundo.

Das muitas cores de setembro: vozes que revelam a dignidade na inclusão

Postada em |
Categoria: Acessibilidade

Noticias