Você está em: 

Trajetórias de valor: Confira a 8ª entrevista da série!

Postada em |

terça-feira, 28 de maio de 2024

Em 16 de novembro de 1993, José Mario de Castro Bello – ou o Zé Mário, como é costumeiramente chamado, deu início a uma jornada de muito valor no Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP). Já de princípio ele ingressou na equipe do Departamento de Pessoal, que se transformaria depois na Diretoria de Recursos Humanos.

Após breves passagens na Contabilidade e na 1ª Auditoria, em maio de 2009 recebeu um convite que representou um novo capítulo em sua carreira: ele se tornou Chefe de Seção Judiciário na Diretoria de Recursos Humanos, assumindo o papel de gestor. Em 2014, foi convidado a participar do Seminário de Gestão por Competência em Brasília, evento promovido pelo CNJ, e do I Fórum Aprimore STJ, que enriqueceram ainda mais a sua bagagem profissional. Nesse mesmo ano, foi indicado para exercer a função de Representante da Administração para o sistema de gestão ambiental – ISO 14.001, bem como para coordenar a Comissão Permanente de Gestão Ambiental.

Foi em 2010 que Zé Mário assumiu a supervisão do novo Serviço de Planejamento de Recursos Humanos do TJMSP, função que ocupa até hoje. Além de exercer diversas atribuições, de lá pra cá ele contribuiu ativamente nas comissões de concurso e com a recepção dos novos servidores(as), algo que sempre desperta uma imensa satisfação.

Quando perguntado sobre experiências que o marcaram durante todos esses anos de atuação, evoca uma vivência recente: neste mês de maio, ele teve a oportunidade de ser um dos representantes do TJMSP no Mutirão Pop Rua Jud, que oferece serviços de assistência, orientação jurídica, saúde e cidadania para pessoas em situação de rua. Ele participou de todos os dias de atendimento prestado na Praça da Sé. “Tive a oportunidade de ver na prática como a organização e a união de forças podem realmente transformar a vida de muitas pessoas, principalmente quando elas estão unidas por um ideal. Fazer parte daquele movimento foi inspirador”, conta.

José Mário destaca a gratidão e o apreço por trabalhar em um ambiente acolhedor que o proporcionou diversas conquistas e aprendizados, possibilitando dedicar boa parte dos últimos 31 anos a cuidar das pessoas que atuam nesta Corte.

Quer conhecer outras Trajetórias de Valor do TJMSP? Acompanhe aqui ou no perfil do TJMSP no Instagram – @tjmspoficial!

José Mario de Castro Bello

Por: Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

Fotografia registrada no auditório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Quatro pessoas posam em pé, lado a lado, em frente à mesa diretiva, com o logotipo do CNJ ao fundo e a bandeira do Brasil à esquerda da imagem. À esquerda, o Desembargador Militar Silvio Hiroshi Oyama segura um certificado do Selo Linguagem Simples, concedido pelo CNJ. Ao centro, duas autoridades do Judiciário acompanham a entrega. À direita, outra autoridade também segura o certificado do Selo. Todos vestem trajes formais, em postura solene, característica de cerimônia institucional.

TJMSP é novamente reconhecido com o Selo Linguagem Simples

Postada em |
Categoria: Sem categoria

Solenidade de passagem de comando do CMSE conta com a presença da Justiça Militar paulista

Postada em |
Desembargador Militar Ricardo Juhás Sanches, o Procurador da Justiça Militar Luiz Antonio Castro de Miranda e os(as) Promotores(as) de Justiça Giovanna Ortolano Guerreiro, Rita Assumpção e Bruno Servello Ribeiro. A comitiva foi recebida pelo Capitão PM Mauricio Bijarta Ferraioli, pela Coronel PM Luciana Bachiega, pelo Coronel PM Denis Izumida, Chefe de Gabinete do Comandante-Geral, pelo Coronel PM Erick Gomes Bento, Subcomandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e pelo Coronel PM José Augusto Coutinho, Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Membros do Ministério Público e do TJMSP visitam o Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar 

Postada em |

Noticias