segunda-feira, 24 de junho de 2024
Na última quinta-feira (20/6), o desembargador militar Enio Luiz Rossetto, presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP), participou como palestrante no “Simpósio Internacional sobre o Combate ao Crime Organizado”, realizado entre 18 e 21/6 na cidade de Salvador, na Bahia. O evento foi promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (ENAJUM), com o apoio do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp-TJBA).
Durante a abertura, o Ministro Presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Tenente-Brigadeiro do Ar Francisco Joseli Parente Camelo mencionou a importância de conhecer, entre outros, os princípios hierárquicos, as deficiências e as forças estruturantes do crime organizado. “É fundamental que o nosso Poder Judiciário, unido aos demais Poderes da República Brasileira, busque caminhos para compreender a cultura dessas organizações criminosas”, afirmou.
O presidente do TJMSP compôs o painel intitulado “Organizações Criminosas, Milícias, Associações e Quadrilhas”, do qual também participaram o Procurador-Geral da Justiça Militar Clauro Bortolli, o desembargador militar do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), Fernando Galvão, e o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, Baltazar Miranda.
Durante os três dias, o Simpósio reuniu especialistas de renome para discutir estratégias e trocar experiências sobre o enfrentamento ao crime organizado.
Por: Imprensa TJMSP