Você está em: 

EJMSP recebe a visita do Prof. Matias Caxixi, Juiz Militar de Angola e Coordenador Científico Internacional da Justiça Militar

Postada em |

terça-feira, 3 de setembro de 2024

Na tarde desta terça-feira (3/9), o Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP) teve a honra de receber o Professor Mestre Matias Caxixi, Juiz Militar da República de Angola e Coordenador Científico Internacional da Justiça Militar, acompanhado de seu Assessor e Diretor de Gabinete, Dr. Cornélio Laurindo. Os visitantes foram cordialmente recebidos pelo desembargador militar Paulo Adib Casseb, Diretor da Escola Judiciária Militar do Estado de São Paulo (EJMSP), em um encontro marcado pelo intercâmbio de experiências e pela busca de oportunidades de cooperação científica e acadêmica entre as justiças militares dos dois países.

Durante a reunião, o Prof.º Caxixi compartilhou perspectivas sobre o sistema jurídico militar angolano, destacando desafios e reformas para fortalecer este segmento da justiça em seu país. O encontro evidencia o compromisso da Escola em ampliar o diálogo com instituições internacionais, enriquecendo o conhecimento no âmbito desta Justiça Militar Estadual. Desde a sua criação, em 2014, a EJMSP tem a missão de promover o desenvolvimento contínuo dos recursos humanos desta Corte e fomentar a pesquisa e o estudo do Direito Militar, contribuindo a formação de magistrados(as) e servidores(as).

Representada por seu Diretor, des. mil. Paulo Adib Casseb, a EJMSP reafirma seu compromisso em promover um ambiente de aprendizagem contínua e trocas em âmbito nacional e internacional.

Por: Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

mulher e homem olhando o celular e tablet

Participe da Pesquisa de Satisfação — prazo estendido até 9 de novembro

Postada em |
Categoria: Institucional
Apresentação dos desembargadores militares do TJMSP, TJMMG e TJMRS no 96 Encoje

Boas práticas das Corregedorias da Justiça Militar são apresentadas no 96º Encoge

Postada em |
Categoria: Institucional
Pessoa segurando celular com ilustração de cadeado em azul

Nova forma de acesso ao PJe reforça segurança dos serviços digitais do Judiciário

Postada em |
Categoria: Inovação

Noticias