O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo participou, nos dias 23 e 24 de outubro, do “I Encontro de assessorias de Comunicação dos Tribunais de Justiça Militar” promovido pelo TJMMG. Representando a Assistência de Imprensa e Comunicação (AIC) desta Corte, estiveram presentes Adriano Negrão Paladini, assessor da Presidência, e as assistentes técnicas de gabinete Camilie Cardoso e Silvana Martinuci.
A iniciativa visa, sobretudo, facilitar a troca de informações e boas práticas entre os departamentos de comunicação dos Tribunais de Justiça Militar. O foco está na melhoria dos processos de comunicação, na gestão dos relacionamentos com o público interno e externo, e na construção de uma imagem organizacional forte para os tribunais diante da população.
A abertura foi feita pelo desembargador Jadir Silva, presidente do TJMMG no dia 23/10, e foi seguida da palestra sobre “Comunicação Interna e Externa”, apresentada por Kátia Maria Mássimo, gerente de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Em seguida, o Ten Cel Flávio Santiago, chefe do Centro de Jornalismo da PMMG, abordou o uso das redes sociais. O dia foi encerrado com a palestra “Gerenciamento de Crises na Imagem da Justiça Militar”, ministrada pelo Cel Gilmar Luciano Santos, ex-diretor de comunicação organizacional da Polícia Militar de Minas Gerais, autor e professor em práticas policiais.
Já no dia 24/10, a programação continuou com a palestra sobre a “Importância das Assessorias de Comunicação Institucional”, apresentada pelo Cel Giovanne Gomes da Silva, ex-Comandante Geral da Policia Militar de Minas Gerais e atual assessor da Presidência do TJMMG. O evento foi finalizado com o painel “Linguagem Simples nas Comunicações dos Tribunais”, que contou com os palestrantes José Fernando Barros e Silva, do TRF6 de Minas Gerais, e Márcia Ditzel Goulart, da Justiça Federal do Paraná. O encerramento foi feito pelo vice-presidente do TJMMG, o desembargador cel. PM James Ferreira Santos.
O TJMSP reforça seu compromisso com a ética e constante evolução dos nossos meios de comunicação, priorizando a transparência, acessibilidade e a utilização de boas práticas nesta Corte.
Por: Imprensa TJMSP