Você está em: 

Formatura de 54 delegados de polícia e oficiais militares no Curso Superior de Polícia é acompanhada pelo presidente do TJMSP

Postada em |

O presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo – TJMSP, desembargador militar Enio Luiz Rossetto, acompanhou na manhã da sexta-feira, 11, a formatura de 54 delegados de polícia e oficiais superiores da Polícia Militar no Curso Superior de Polícia Integrado (CSPI). A formação é um requisito obrigatório para ocupar os mais altos cargos de chefia e comando das polícias Civil e Militar, delegado de classe especial e coronel, respectivamente.

Todos os 54 formandos estudaram por cerca de seis meses disciplinas humanas, administrativas, jurídicas e policiais. Com a conclusão do curso, eles se tornaram doutores em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.

O curso da PM destinado a majores e tenentes-coronéis formou 25 alunos, sendo 23 policiais de São Paulo (20 majores e três tenentes-coronéis) e dois da PM do Estado do Amazonas (um coronel e um tenente-coronel).

Os três primeiros colocados da turma de militares foram agraciados com entregas de placas e diplomas pelas autoridades presentes, entre elas, o governador Tarcísio de Freitas e o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, que também foi paraninfo da turma.

Na Polícia Civil, o curso é voltado para delegados de 1ª classe que buscam a promoção ao cargo de delegado de classe especial — o posto mais alto da instituição. A partir da formatura, 29 formandos passam a estar aptos a exercer funções como diretor de departamento ou diretor de divisões.

O evento foi realizado no auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, e recebeu diversas autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

No encerramento do evento, o governador Tarcísio de Freitas elogiou o desempenho das forças policiais paulista. “Nos últimos anos avançamos na questão da segurança pública com aumento de inteligência e investimento para as polícias. Mas o principal para gente ter sucesso no combate ao crime organizado é o que estamos vendo hoje, a formação continuada, capacitando profissionais para que exerçam funções de liderança, o que será decisivo para obtermos êxito nas operações”, afirmou o governador.

Por: Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

Servidoras e colaboradoras do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo posam para uma foto em grupo na quadra do Sesc, após participarem da atividade Princípios de defesa pessoal para mulheres. Ao fundo, é possível ver o espaço esportivo com piso de madeira, tatame azul e janelas amplas que permitem a entrada de luz natural. As participantes, sorridentes e descontraídas, demonstram união e entusiasmo após a vivência prática conduzida pelos(as) instrutores(as) da Polícia Militar.

Defesa pessoal e segurança feminina são temas de atividade no TJMSP

homem de vista frontal com blocos de madeira

Sustentabilidade no Judiciário é tema de evento internacional promovido pelo CNJ

Postada em |
Categoria: Sem categoria
mulher e homem olhando o celular e tablet

Participe da Pesquisa de Satisfação — prazo estendido até 9 de novembro

Postada em |
Categoria: Institucional

Noticias