Você está em: 

Evento solene marca posse do novo comandante-geral da Polícia Militar do Estado

Postada em |

Na manhã desta sexta-feira, 23/5, o Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP) esteve presente na cerimônia de passagem de comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), realizada na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, na capital paulista.

A solenidade oficializou a nomeação do coronel José Augusto Coutinho como novo comandante-geral da PMESP, em substituição ao coronel Cássio Araújo de Freitas, que encerra sua trajetória após dois anos e quatro meses no comando da corporação e mais de três décadas de serviços prestados à segurança pública.

Com 33 anos de carreira, o coronel Coutinho é doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública e bacharel em Educação Física. Desde fevereiro de 2024, exercia a função de subcomandante da PM. Ao longo de sua trajetória, atuou em unidades estratégicas da corporação, como as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), o Comando de Policiamento de Choque e a Chefia do Estado-Maior.

Com a ascensão ao comando-geral, o coronel Erick Gomes Bento, até então chefe do gabinete do comando, assumirá o posto de subcomandante.

A cerimônia reuniu autoridades dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, incluindo o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, além de representantes civis e militares.

Representando o Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, estiveram presentes o presidente, desembargador militar Enio Luiz Rossetto, o ouvidor, desembargador militar Orlando Eduardo Geraldi e o desembargador militar Ricardo Juhás, fortalecendo os laços institucionais entre a Justiça Militar estadual e a Polícia Militar paulista.

Por Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

Evento solene marca posse do novo comandante-geral da Polícia Militar do Estado

Postada em |

Reunião da AMB com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, contou com a participação do desembargador Orlando Eduardo Geraldi

Postada em |

Abertura do 42º Congresso Brasileiro de Direito Constitucional destaca papel da cidadania e direitos políticos

Noticias