Você está em: 

Participe da audiência pública sobre as Metas Nacionais da Justiça Militar – Ciclo 2026

Postada em |

O Superior Tribunal Militar, em conjunto com os Tribunais de Justiça Militar dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, convoca profissionais da magistratura e servidores(as) das áreas finalísticas dos quatro tribunais e convida integrantes do sistema de justiça e da sociedade civil para a audiência pública que discutirá a proposta de Metas Nacionais do Poder Judiciário – segmento Justiça Militar Estadual – para o ano de 2026.

O encontro será realizado de forma virtual e tem por objetivo receber manifestações, opiniões e sugestões que contribuam para o aprimoramento da proposta de metas do segmento, em conformidade com a Resolução CNJ nº 221/2016 e a Portaria CNJ nº 114/2016.

Data: 17 de junho de 2025, terça-feira
Horário: 10h30
Plataforma: Microsoft Teams 
Transmissão simultânea: canal oficial do TJMRS no YouTube 

Convocação: magistrados(as) e servidores(as) das áreas finalísticas dos quatro tribunais
Convidados(as): integrantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sindicatos, associações, servidores(as) das áreas administrativas, jurisdicionados(as) e sociedade civil

As metas nacionais representam compromissos anuais firmados entre os tribunais e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com foco na melhoria da prestação jurisdicional. A audiência pública busca envolver a sociedade e os(as) profissionais diretamente ligados(as) à atuação da Justiça Militar, como integrantes do Ministério Público, da Defensoria, da advocacia e das Forças Armadas, promovendo maior transparência, inclusão e eficiência.

A participação de todos e todas é fundamental para construirmos, de forma colaborativa, metas que reflitam as necessidades reais da Justiça Militar e da população a que ela serve.

Por: Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

Fotografia registrada no auditório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Quatro pessoas posam em pé, lado a lado, em frente à mesa diretiva, com o logotipo do CNJ ao fundo e a bandeira do Brasil à esquerda da imagem. À esquerda, o Desembargador Militar Silvio Hiroshi Oyama segura um certificado do Selo Linguagem Simples, concedido pelo CNJ. Ao centro, duas autoridades do Judiciário acompanham a entrega. À direita, outra autoridade também segura o certificado do Selo. Todos vestem trajes formais, em postura solene, característica de cerimônia institucional.

TJMSP é novamente reconhecido com o Selo Linguagem Simples

Postada em |
Categoria: Sem categoria

Solenidade de passagem de comando do CMSE conta com a presença da Justiça Militar paulista

Postada em |
Desembargador Militar Ricardo Juhás Sanches, o Procurador da Justiça Militar Luiz Antonio Castro de Miranda e os(as) Promotores(as) de Justiça Giovanna Ortolano Guerreiro, Rita Assumpção e Bruno Servello Ribeiro. A comitiva foi recebida pelo Capitão PM Mauricio Bijarta Ferraioli, pela Coronel PM Luciana Bachiega, pelo Coronel PM Denis Izumida, Chefe de Gabinete do Comandante-Geral, pelo Coronel PM Erick Gomes Bento, Subcomandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e pelo Coronel PM José Augusto Coutinho, Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Membros do Ministério Público e do TJMSP visitam o Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar 

Postada em |

Noticias