Representantes de instituições públicas, privadas e da sociedade civil organizada têm até sexta-feira (7/11) para se inscrever na audiência pública que reunirá boas práticas de sustentabilidade aplicadas ao Poder Judiciário. As iniciativas selecionadas serão apresentadas durante a 2ª Conferência Internacional para a Sustentabilidade no Sistema de Justiça, marcada para o dia 14 de novembro, às 15h, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8), em Belém (PA).
As propostas devem abordar um dos seguintes eixos temáticos:
- Estado e sustentabilidade na perspectiva internacional; ou
- Sustentabilidade no sistema brasileiro de Justiça.
As inscrições podem ser feitas diretamente no portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio de formulário eletrônico disponível no site.
A iniciativa busca ampliar o diálogo com a sociedade e incorporar práticas exitosas adotadas nos setores público, privado e do terceiro setor. Inserida no contexto da 2ª Conferência Internacional, a audiência pública representa uma oportunidade para enfrentar desafios contemporâneos nas dimensões ambiental, social e econômica.
Além da exposição das boas práticas, o evento contará com a presença de especialistas em sustentabilidade e autoridades nacionais e internacionais, promovendo um espaço de troca de experiências e de fortalecimento do compromisso institucional com a sustentabilidade.
Por: Imprensa TJMSP com informações do CNJ







