Na manhã desta segunda-feira (1/12), o Juiz de Direito José Alvaro Machado Marques, da 4ª Auditoria Militar Estadual da Justiça Militar Paulista, foi agraciado com a Medalha do Centenário do 1.º Batalhão de Polícia de Choque Tobias de Aguiar. A cerimônia marcou os 134 anos de fundação do Batalhão, referência histórica da tropa de elite da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
A entrega da honraria contou com a presença dos Juízes de Direito Substitutos Fabrício Martinez Della Paschoa e Gabriela Barchin Crema. Reuniu também autoridades do Estado, como o governador Tarcísio de Freitas, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e o então Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.
A Medalha do Centenário reconhece personalidades e instituições que contribuíram para o fortalecimento do 1º Batalhão e para a prestação de relevantes serviços ao Estado de São Paulo. Sua concessão depende de proposta de uma comissão interna do próprio Batalhão, aprovada pelo Comandante Geral da Polícia Militar.
Durante a solenidade, o 1.º Batalhão também registrou a despedida pública de Guilherme Derrite de sua atuação no Governo do Estado. A outorga da Medalha do Centenário ao Juiz José Alvaro Machado Marques destaca sua contribuição à Justiça Militar Paulista e ao Estado de São Paulo, reafirmando o papel da magistratura no fortalecimento das instituições públicas.
Por: Imprensa TJMSP








