Você está em: 

Participe do evento: “Convencionalidade e Direitos Humanos”

Postada em |
Categoria: EJMSP

quarta-feira, 16 de outubro de 2024

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP) realizará no edifício-sede, nos dias 4 e 11 de novembro, das 10h às 12h, o evento Convencionalidade e Direitos Humanos. O objetivo é promover o debate sobre o controle de convencionalidade, suas origens, formas e impactos na prática judicial, fortalecendo a proteção dos Direitos Humanos na Justiça Militar estadual.

Aberto aos magistrados (as) da Justiça Militar e Comum, promotores(as), advogados(as), militares e servidores(as), o evento contará com palestras conduzidas por especialistas na área.

No dia 4/11, o Dr. Marcos Alexandre Coelho Zilli falará sobre “Aspectos introdutórios sobre o controle de convencionalidade e do controle de convencionalidade difuso”. Já em 11/11, o Dr. Flávio de Leão Bastos Pereira abordará a “Teoria Geral do Controle de Convencionalidade e o Sistema Interamericano de Direitos Humanos”.

Haverá emissão de certificados para magistrados (as) e servidores inscritos e presentes nos dois dias de eventos.

O evento é gratuito. Não perca essa oportunidade de participar de discussões essenciais sobre Direitos Humanos! Inscreva-se aqui!

Evento “Convencionalidade e Direitos Humanos”

Local: Anfiteatro do TJMSP – Rua Dr. Vila Nova, 285 – Vila Buarque, São Paulo/SP
Datas: 4 e 11 de novembro de 2024
Horário: das 10h às 12h
Inscrições: https://forms.gle/8Gu3WjNxTZbHzziZ8

Por: Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

Coronel PM Gustavo Henrique Lopes Barbosa profere palestra no TJMSP

O uso e o impacto das câmaras corporais da PM foram tema de palestra TJMSP

Postada em |
Categoria: Sem categoria
Na imagem, vê-se um ambiente organizado de reciclagem ou triagem documental. Há várias pilhas de documentos amarrados com fitas, dispostas sobre degraus ou plataformas. À esquerda, um(a) trabalhador(a) usa luvas amarelas e organiza uma das pilhas; à direita, outro(a) trabalhador(a), com luvas verdes e camiseta vermelha, segura um conjunto de folhas ou pastas. Ao fundo, nota-se uma prensa ou equipamento industrial verde e outras pilhas de material. O cenário é limpo, com foco no manuseio seguro e no acondicionamento dos documentos para descarte ou reciclagem.

Gestão documental do TJMSP, conduzida pela CPAD e CGDM, preserva memória e recicla mais de 2,4 toneladas de materiais

Postada em |
Categoria: Sustentabilidade
Mesa de abertura da Semana Jurídica do TCE

TJMSP prestigia a XXIII Semana Jurídica do TCESP

Postada em |
Categoria: Sem categoria

Noticias