Você está em: 

TJMSP celebra Dia Nacional da Adoção e adere à campanha de conscientização

Postada em |

segunda-feira, 22 de maio de 2023

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TMJSP) aderiu à campanha #AdotarÉAmor para sensibilizar sobre a importância da adoção. A Campanha, idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão responsável pelo Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), é realizada desde 2017.

Para incentivar a participação de cidadãos e instituições, o CNJ disponibilizou na página da campanha #AdotarÉAmor diversos conteúdos que podem ser compartilhados nas redes sociais – material para Twitter, Instagram, Facebook e Stories.

Além disso, um twittaço deve acontecer a partir das 15h da próxima quinta-feira, 25, Dia Nacional da Adoção. O objetivo é engajar todos os tribunais brasileiros, além de organizações da sociedade civil, personalidades e cidadãos comuns e divulgar informações corretas sobre o processo de adoção e a entrega legal, entre outros temas.

O TJMSP também iluminou a sua fachada de roxo, cor alusiva à campanha, para chamar a atenção para a causa.

VOCÊ SABIA?

O SNA mantém dados atualizados de crianças e adolescentes em condições de serem adotados e pessoas habilitadas para adotar. Ele conta, atualmente, com 4.368 crianças aptas para a adoção e 15.701 já foram adotadas desde a criação do sistema, em 2019. O SNA nasceu da união do Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e do Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas (CNCA).

Notícias relacionadas:

Servidor José Mario de Castro Bello em mutirão do Pop Rua Jud São Bernardo. Ele usa um colete azul com o logo do Pop Rua e está próximo a uma grade usada para a organização de fila

TJMSP marca presença no Pop Rua Jud em São Bernardo do Campo

Postada em |
Categoria: Sem categoria
Em fundo azul escuro, com texto branco, Revista Eletrônica do TJMSP - Doutrina e Jurisprudência

TJMSP abre chamada de textos para a sua nova Revista Eletrônica – RETJMSP

Postada em |
Categoria: Sem categoria
Banner de divulgação de evento. À direita, a imagem de uma mulher negra, de cabelos cacheados, usando uma blusa branca e saia estampada em tons de laranja, amarelo e vermelho. Ela sorri com os braços cruzados, em frente a um ambiente com mobiliário clássico e uma bandeira do Brasil ao fundo. À esquerda, o texto:

Inscreva-se para a palestra “Jurisvivência e Justiça Militar: narrativas negras contra o racismo estrutural”, ministrada pela Dra. Flávia Martins de Carvalho

Postada em |
Categoria: Equidade Racial

Noticias