Você está em: 

Programa de Integridade (compliance) já é realidade no TJMSP

Postada em |

Em sessão administrativa realizada dia 21 de outubro, foi aprovada, por unanimidade, a Resolução 64/2019, que institui o Programa de Integridade (compliance) no âmbito da administração do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo.

A implementação do Programa de Integridade é fruto da adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas, através da qual o Tribunal se compromete a combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive em relação às suas próprias atividades administrativas.

O Programa de Integridade consiste no conjunto estruturado de ações e medidas institucionais destinadas à prevenção, à detecção, à punição e à remediação de práticas de corrupção, fraudes, irregularidades e desvios éticos e de conduta.

Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivos, dentre outros, assegurar o cumprimento de leis e regulamentos, bem como fomentar a disseminação da cultura de integridade no âmbito da administração pública.

Além disso, com o advento dessa resolução, passam a ser adotadas as melhores práticas de governança da administração pública, relativas à gestão de riscos, controles internos e integridade, previstas no Decreto Federal nº 9.203, de 22 de novembro de 2017.

A essência do programa está alinhada aos valores de credibilidade, ética, imparcialidade, probidade e transparência, que constam no Planejamento Estratégico para o sexênio 2015/2020 e que devem direcionar o comportamento dos servidores no cumprimento da missão e da visão de futuro do TJMSP.

A Resolução foi assinada pelo presidente da corte, Paulo Prazak, e publicada no Diário da Justiça Militar na sexta-feira, 29/11.

Presidente Paulo Prazak assinando a adesão ao Pacto Global da ONU

Notícias relacionadas:

A imagem é um card informativo institucional sobre o funcionamento durante o Carnaval. O fundo mostra a fachada de um prédio público (aparentemente um órgão do Judiciário), com bandeiras do Brasil e de outro estado hasteadas. A imagem está coberta por um filtro azul escuro, dando um aspecto sóbrio e oficial. No centro, em destaque, está o texto em branco: “Atendimento no Carnaval” Logo abaixo: “Resolução nº 81/2022 – ASSPRES” Em seguida, aparecem as informações de datas e horários: 16 e 17/2 – Plantão Judiciário 18/2 – Expediente a partir das 14h Na parte inferior, há um brasão circular com símbolos da Justiça, reforçando o caráter institucional da comunicação. O design transmite formalidade e informa como será o funcionamento do órgão durante o período de Carnaval.

TJMSP terá plantão no Carnaval

Postada em |

Proteção e acolhimento: TJMSP fortalece medidas contra violência doméstica

Postada em |

Novo corpo diretivo assume gestão do TJMSP para o biênio 2026–2027

Postada em |
Categoria: Solenidade

Noticias