Você está em: 

Programa de Integridade (compliance) já é realidade no TJMSP

Postada em |

Em sessão administrativa realizada dia 21 de outubro, foi aprovada, por unanimidade, a Resolução 64/2019, que institui o Programa de Integridade (compliance) no âmbito da administração do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo.

A implementação do Programa de Integridade é fruto da adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas, através da qual o Tribunal se compromete a combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive em relação às suas próprias atividades administrativas.

O Programa de Integridade consiste no conjunto estruturado de ações e medidas institucionais destinadas à prevenção, à detecção, à punição e à remediação de práticas de corrupção, fraudes, irregularidades e desvios éticos e de conduta.

Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivos, dentre outros, assegurar o cumprimento de leis e regulamentos, bem como fomentar a disseminação da cultura de integridade no âmbito da administração pública.

Além disso, com o advento dessa resolução, passam a ser adotadas as melhores práticas de governança da administração pública, relativas à gestão de riscos, controles internos e integridade, previstas no Decreto Federal nº 9.203, de 22 de novembro de 2017.

A essência do programa está alinhada aos valores de credibilidade, ética, imparcialidade, probidade e transparência, que constam no Planejamento Estratégico para o sexênio 2015/2020 e que devem direcionar o comportamento dos servidores no cumprimento da missão e da visão de futuro do TJMSP.

A Resolução foi assinada pelo presidente da corte, Paulo Prazak, e publicada no Diário da Justiça Militar na sexta-feira, 29/11.

Presidente Paulo Prazak assinando a adesão ao Pacto Global da ONU

Notícias relacionadas:

Servidoras e colaboradoras do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo posam para uma foto em grupo na quadra do Sesc, após participarem da atividade Princípios de defesa pessoal para mulheres. Ao fundo, é possível ver o espaço esportivo com piso de madeira, tatame azul e janelas amplas que permitem a entrada de luz natural. As participantes, sorridentes e descontraídas, demonstram união e entusiasmo após a vivência prática conduzida pelos(as) instrutores(as) da Polícia Militar.

Defesa pessoal e segurança feminina são temas de atividade no TJMSP

homem de vista frontal com blocos de madeira

Sustentabilidade no Judiciário é tema de evento internacional promovido pelo CNJ

Postada em |
Categoria: Sem categoria
mulher e homem olhando o celular e tablet

Participe da Pesquisa de Satisfação — prazo estendido até 9 de novembro

Postada em |
Categoria: Institucional

Noticias