Você está em: 

Programa de Integridade (compliance) já é realidade no TJMSP

Postada em |

Em sessão administrativa realizada dia 21 de outubro, foi aprovada, por unanimidade, a Resolução 64/2019, que institui o Programa de Integridade (compliance) no âmbito da administração do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo.

A implementação do Programa de Integridade é fruto da adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas, através da qual o Tribunal se compromete a combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive em relação às suas próprias atividades administrativas.

O Programa de Integridade consiste no conjunto estruturado de ações e medidas institucionais destinadas à prevenção, à detecção, à punição e à remediação de práticas de corrupção, fraudes, irregularidades e desvios éticos e de conduta.

Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivos, dentre outros, assegurar o cumprimento de leis e regulamentos, bem como fomentar a disseminação da cultura de integridade no âmbito da administração pública.

Além disso, com o advento dessa resolução, passam a ser adotadas as melhores práticas de governança da administração pública, relativas à gestão de riscos, controles internos e integridade, previstas no Decreto Federal nº 9.203, de 22 de novembro de 2017.

A essência do programa está alinhada aos valores de credibilidade, ética, imparcialidade, probidade e transparência, que constam no Planejamento Estratégico para o sexênio 2015/2020 e que devem direcionar o comportamento dos servidores no cumprimento da missão e da visão de futuro do TJMSP.

A Resolução foi assinada pelo presidente da corte, Paulo Prazak, e publicada no Diário da Justiça Militar na sexta-feira, 29/11.

Presidente Paulo Prazak assinando a adesão ao Pacto Global da ONU

Notícias relacionadas:

Chefe do Legislativo Estadual recebe convite para cerimônia de posse do novo corpo diretivo do TJMSP

Postada em |
Foto do encontro, da esquerda para a direita:desembargador militar Adriano Baptista Assis; Corregedor-Geral da Justiça Militar, desembargador militar Ricardo Juhás Sanchez; diretora da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo (ESMP), procuradora de Justiça do MPSP Tatiana Viggiani Bicudo ao lado do presidente da Corte, desembargador militar Silvio Hiroshi Oyama. Todos estão em pé, vestindo trajes formais, com um sorriso no rosto. O encontro foi na sala da presidência.

Diretora da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo visita o TJMSP

Postada em |
foto de um martelo de magistratura apoiado sobre base de madeira, disposto sobre mesa de trabalho, em ambiente institucional. O objeto simboliza a atuação jurisdicional, a autoridade das decisões judiciais e o compromisso com a legalidade e a regularidade dos serviços judiciários.

Corregedoria-Geral da Justiça Militar do Estado de São Paulo anuncia Inspeção Ordinária Geral de 2026

Postada em |
Categoria: Institucional

Noticias