Você está em: 

Agenda Institucional

Postada em |

quarta-feira, 19 de abril de 2023

O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP), Orlando Eduardo Geraldi, proferiu palestra no dia 11/4, para alunos oficiais da Academia de Polícia Militar do Barros Branco (APMBB). Em sua fala, o presidente ressaltou sua trajetória na Instituição até chegar ao cargo de juiz do TJMSP.

“Estar na Polícia Militar é mais que um sacerdócio, pois o sacerdócio muitas vezes não compromete a própria vida para salvar alguém. Vestir essa farda é motivo de honra. Quando falo que estou presidente do Tribunal é porque nunca deixarei de ser coronel da Polícia Militar. Sinto-me orgulhoso de pertencer à Corporação e falar nesta Academia. Espero que os senhores honrem todo o conhecimento que adquiriram aqui”, disse o presidente do TJMSP.

Do dia 11 ao dia 14/4, o diretor da Escola Judiciária Militar, juiz Silvio Hiroshi Oyama, participou em Brasília do Simpósio sobre Lei Penal e Processo Penal em Conflitos Armados promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (Enajum). Questões legais, éticas e humanitárias ligadas à utilização da tecnologia nos conflitos armados foram abordadas pelos palestrantes.

Nos dias 13 e 14/4, o presidente do TJMSP e o juiz Clovis Santinon participaram, em Florianópolis/SC, do V Encontro Nacional de Inteligência do Poder Judiciário. O evento, organizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC), reuniu cerca de 400 participantes de 73 Tribunais e debateu ações para prevenir ameaças ao Judiciário e a seus membros.

No dia 14/4, a Escola Judiciária Militar de São Paulo (EJMSP) e a Escola de Magistrados do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (EMAG), juntamente com a Comissão de Direito Aeronáutico da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) e com apoio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (CENIPA), realizaram o Fórum Acidente Aéreo: Prevenção e Responsabilidade Criminal. Pela manhã, especialistas falaram na sede do TJMSP sobre responsabilidades e investigações de acidentes ocorridos no Brasil e à tarde a parte final aconteceu na sede do TRF3.

Já no dia 17/4, o presidente do TJMSP, Orlando Eduardo Geraldi, prestigiou a cerimônia que concedeu o título de Professor Honoris Causa ao ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowiski, pela Universidade Santo Amaro (UNISA).

No mesmo dia à tarde, o presidente da Corte castrense fez uma visita de cortesia ao 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo e presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, deputado Gilmaci Santos. Na ocasião trataram de temas institucionais e de interesse da sociedade paulista.

No dia 18/4, o diretor da Escola Judiciária Militar, juiz Silvio Hiroshi Oyama, representou o TJMSP nas comemorações dos 81 anos do IV Comando Aéreo Regional (IV COMAR). Sob a jurisdição do IV COMAR estão os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Por: Imprensa TJMSP

Presidente do TJMSP com oficiais em palestra para alunos do Barro Branco
Juiz Silvio Hiroshi Oyama em evento na Enajum
V Encontro Nacional de Inteligência do Poder Judiciário em Florianópolis/SC
Juiz Silvio Hiroshi Oyama e demais autoridades em Simpósio sobre acidentes aéreos
Ademir de Carvalho Benedito, Marco Aurélio Gastaldi, Ricardo Lewandowski, Orlando Eduardo Geraldi e Campos Machado
Deputado Gilmaci Santos e Orlando Eduardo Geraldi
Silvio Hiroshi Oyama, Marisa Santos (presidente do TRF3), Brigadeiro Luiz Claudio Macedo Santos e Arnaldo Hossepian

Notícias relacionadas:

Vista externa da Câmara dos Deputados em dia ensolarado

Câmara dos Deputados aprova inclusão do crime de assédio sexual no Código Penal Militar

Postada em |
Categoria: Sem categoria
Arte gráfica do 2º Prêmio de Inovação do Poder Judiciário, com fundo em tons de azul e círculo branco central contendo o logotipo do prêmio — formado por um arco laranja sobre uma figura azul estilizada — e o texto “2º Prêmio Inovação do Poder Judiciário”. No canto esquerdo, a inscrição “2025” e, no canto direito, o logotipo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na parte inferior, sobre faixa branca, estão os logotipos dos tribunais parceiros no projeto Banco de Sentenças da Justiça Militar: Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul, Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo e Superior Tribunal Militar.

Banco de Sentenças da Justiça Militar é finalista do 2º Prêmio de Inovação do Poder Judiciário

Postada em |
Categoria: Inovação

O uso e o impacto das câmeras corporais da PM foram tema de palestra TJMSP

Postada em |

Noticias