Você está em: 

Congresso Jurídico de Direito Militar será realizado em Belo Horizonte

Postada em |

segunda-feira, 22 de maio de 2023

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (ENAJUM), Associação de Magistrados das Justiças Estaduais (AMAJME) e o Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG) promoverão entre os dias 13 e 15 de junho, em Belo Horizonte/MG, o Congresso Jurídico de Direito Militar.

Em torno do eixo central “Novas Perspectivas da Justiça Criminal” serão debatidos temas como nulidades no processo penal militar, delação premiada, justiça penal negociada, soluções tecnológicas para segurança pública, liberdade de expressão, execução da pena, garantias do tribunal do júri na justiça militar, psicologia da prova testemunhal, entre outros.

O evento será realizado de forma híbrida. Os interessados em participar de forma online poderão acompanhar a transmissão pelo canal da ENAJUM no YouTube, não sendo necessário efetuar inscrição para tanto.

Confira a programação completa abaixo.

Por Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

Justiça Militar paulista contribui para definição das Metas e Macrodesafios do Judiciário para 2027–2032

Postada em |

Painel evidencia avanços e perspectivas do CNJ no 19º Encontro Nacional do Judiciário

Postada em |
Categoria: Metas Nacionais
A foto registra uma mesa de abertura do 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Florianópolis/SC, nos dias 1º e 2 de dezembro de 2025. No palco, há uma mesa longa com três autoridades sentadas, cada uma com microfone, copo d’água e placa de identificação. À esquerda, uma mulher fala ao microfone. Ao centro e à direita, dois homens observam atentamente. Atrás deles, um grande painel em LED exibe a identidade visual do evento, com a inscrição: “19º Encontro Nacional do Poder Judiciário – Florianópolis/SC – 1º e 2 de dezembro de 2025”, acompanhada dos logotipos do Poder Judiciário e do Conselho Nacional de Justiça. No lado direito do painel, uma tela mostra o close da oradora, com o mesmo enquadramento da cena ao vivo. O palco está decorado com um arranjo frontal de folhagens verdes e flores tropicais em tons avermelhados. O ambiente é formal, típico de cerimônia institucional do Poder Judiciário.

Com presença do TJMSP, abertura do 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário destaca desafios para os próximos 20 anos

Postada em |

Noticias