Você está em: 

Ranking da Transparência: TJMSP alcança 90,24% de cumprimento dos requisitos, sua melhor marca na série histórica

Postada em |

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP) alcançou 185 pontos (90,24%) no Ranking da Transparência do Poder Judiciário 2023. O resultado final (após análise dos recursos interpostos em junho em face do resultado preliminar) foi divulgado no último dia 28/8, em Brasília/DF, durante a 2ª Reunião Preparatória para o Encontro Nacional do Poder Judiciário.

Desde que o Ranking foi criado em 2018, foi a primeira vez que o TJMSP atingiu tal marca e passou a integrar o seleto grupo de tribunais que alcançaram 90% ou mais de cumprimento dos requisitos.

Com tal percentual (90,24%), o TJMSP pontuará no Prêmio CNJ de Qualidade 2023 (com 70 pontos), cumpre o Objetivo Estratégico 3 em 2023 (que é o de atingir 87% no Ranking da Transparência) e fica na 2ª colocação entre os tribunais que integram o segmento Justiça Militar Estadual.

O resultado definitivo foi divulgado na 2ª Reunião Preparatória do 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário

A premiação é avaliada e tem a chancela da Comissão Permanente de Eficiência Operacional, Infraestrutura e Gestão de Pessoas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

As práticas de transparência estão alinhadas com as Resoluções CNJ nº 102/2009 e nº 215/2015, as quais impõem aos órgãos do Poder Judiciário publicar, em seus sítios na rede mundial de computadores, os dados de suas gestões orçamentária e financeira, dos quadros de pessoal e respectivas estruturas remuneratórias e das informações de interesse geral.

O resultado obtido pelo TJMSP no Ranking 2023 evidencia os esforços para a implementação de medidas aptas a trazer maior transparência à atuação do órgão. Segundo o presidente do TJMSP, Orlando Eduardo Geraldi, tal resultado “permite entrever ações corretivas e de melhoria imediatas para que o TJMSP se torne cada vez mais transparente, aberto, republicano e democrático, destaque-se pelo fornecimento de informação de forma clara e organizada e, consequentemente, siga evoluindo nas performances dos próximos rankings”.

Por: Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

Grupo de Trabalho coordenado por Helena Mercês Claret da Mota, secretária da SDHRI, e composto pelos seguintes integrantes: Marcelo Weitzel Rabello de Souza (secretário de Promoção dos Direitos das Vítimas); Andrea Cristina Marangoni Muniz (ouvidora das Mulheres do MPM); Caroline de Paula Oliveira Piloni (secretária-adjunta de Promoção dos Direitos das Vítimas); Karollyne Dias Gondim Neo (secretária-adjunta de Direitos Humanos); e Cristiane Pereira Machado (coordenadora do Núcleo de Incentivo à Autocomposição).

Protocolo de Atuação com Perspectiva de Gênero é lançado pelo Ministério Público Militar

Postada em |
Des. mil. Ricardo Juhás Sanches, Cel. Beatriz de Assis Bastos, Morassi, promotora de justiça Giovana Ortolano Guerreiro, Cel Hugo Araujo dos Santos e des. mil. Orlando Eduardo Geraldi

Direitos Humanos na Era Digital é foco de evento da Polícia Militar Rodoviária no TJMSP

Postada em |
Categoria: Institucional
Presidentes dos Tribunais de Justiça na abertura do XVI Consepre, em São Luís, Maranhão

Presidente do TJMSP participa da abertura do XVI Encontro do Consepre

Postada em |
Categoria: Institucional

Noticias