Você está em: 

Comissão de Direito Militar da OAB-SP é recebida no TJMSP

Postada em |

segunda-feira, 4 de março de 2024

Na tarde dessa segunda-feira (4/3), a Comissão de Direito Militar da Secional São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) realizou uma visita ao edifício-sede do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP). Foram recebidos pelo presidente Enio Luiz Rossetto os(as) doutores(as) Wanderley Alves, Raul Marcolino, Andrea Alexandria, Tiago Pereira Chambo de Souza, Mario Rodrigues e Abelardo Júlio Rocha. O encontro proporcionou importantes trocas sobre a Justiça Castrense.

A Comissão de Direito Militar da OAB-SP tem a missão primordial de gerir o relacionamento institucional entre a Secional da Ordem e os Tribunais de Justiça Militar Estadual e Federal em São Paulo. Ela promove a discussão do cotidiano e dos desafios da operação jurídica na esfera militar, servindo como órgão consultivo em situações que envolvam interesses institucionais e individuais dos militares das Forças Armadas e das Forças Auxiliares.

A Comissão também desempenha um papel fundamental como mediadora e anteparo dos temas relacionados à área militar entre a OAB, os órgãos militares estabelecidos e a sociedade paulista. Por reunir especialistas de diversos segmentos da área militar, seja da advocacia militante, seja dos distintos órgãos militares, a Comissão produz materiais relevantes na área, que servem como referência e ponto de partida para discussões de alto nível entre os diferentes atores sociais.

O encontro entre a Comissão de Direito Militar da OAB-SP e o Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo reafirma o relevante papel da Advocacia na promoção da justiça, ressaltando a importância do diálogo e da colaboração entre as instituições.

Notícias relacionadas:

Fotografia registrada no auditório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Quatro pessoas posam em pé, lado a lado, em frente à mesa diretiva, com o logotipo do CNJ ao fundo e a bandeira do Brasil à esquerda da imagem. À esquerda, o Desembargador Militar Silvio Hiroshi Oyama segura um certificado do Selo Linguagem Simples, concedido pelo CNJ. Ao centro, duas autoridades do Judiciário acompanham a entrega. À direita, outra autoridade também segura o certificado do Selo. Todos vestem trajes formais, em postura solene, característica de cerimônia institucional.

TJMSP é novamente reconhecido com o Selo Linguagem Simples

Postada em |
Categoria: Sem categoria

Solenidade de passagem de comando do CMSE conta com a presença da Justiça Militar paulista

Postada em |
Desembargador Militar Ricardo Juhás Sanches, o Procurador da Justiça Militar Luiz Antonio Castro de Miranda e os(as) Promotores(as) de Justiça Giovanna Ortolano Guerreiro, Rita Assumpção e Bruno Servello Ribeiro. A comitiva foi recebida pelo Capitão PM Mauricio Bijarta Ferraioli, pela Coronel PM Luciana Bachiega, pelo Coronel PM Denis Izumida, Chefe de Gabinete do Comandante-Geral, pelo Coronel PM Erick Gomes Bento, Subcomandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e pelo Coronel PM José Augusto Coutinho, Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Membros do Ministério Público e do TJMSP visitam o Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar 

Postada em |

Noticias