Você está em: 

Trajetórias de valor: Confira a 8ª entrevista da série!

Postada em |

terça-feira, 28 de maio de 2024

Em 16 de novembro de 1993, José Mario de Castro Bello – ou o Zé Mário, como é costumeiramente chamado, deu início a uma jornada de muito valor no Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP). Já de princípio ele ingressou na equipe do Departamento de Pessoal, que se transformaria depois na Diretoria de Recursos Humanos.

Após breves passagens na Contabilidade e na 1ª Auditoria, em maio de 2009 recebeu um convite que representou um novo capítulo em sua carreira: ele se tornou Chefe de Seção Judiciário na Diretoria de Recursos Humanos, assumindo o papel de gestor. Em 2014, foi convidado a participar do Seminário de Gestão por Competência em Brasília, evento promovido pelo CNJ, e do I Fórum Aprimore STJ, que enriqueceram ainda mais a sua bagagem profissional. Nesse mesmo ano, foi indicado para exercer a função de Representante da Administração para o sistema de gestão ambiental – ISO 14.001, bem como para coordenar a Comissão Permanente de Gestão Ambiental.

Foi em 2010 que Zé Mário assumiu a supervisão do novo Serviço de Planejamento de Recursos Humanos do TJMSP, função que ocupa até hoje. Além de exercer diversas atribuições, de lá pra cá ele contribuiu ativamente nas comissões de concurso e com a recepção dos novos servidores(as), algo que sempre desperta uma imensa satisfação.

Quando perguntado sobre experiências que o marcaram durante todos esses anos de atuação, evoca uma vivência recente: neste mês de maio, ele teve a oportunidade de ser um dos representantes do TJMSP no Mutirão Pop Rua Jud, que oferece serviços de assistência, orientação jurídica, saúde e cidadania para pessoas em situação de rua. Ele participou de todos os dias de atendimento prestado na Praça da Sé. “Tive a oportunidade de ver na prática como a organização e a união de forças podem realmente transformar a vida de muitas pessoas, principalmente quando elas estão unidas por um ideal. Fazer parte daquele movimento foi inspirador”, conta.

José Mário destaca a gratidão e o apreço por trabalhar em um ambiente acolhedor que o proporcionou diversas conquistas e aprendizados, possibilitando dedicar boa parte dos últimos 31 anos a cuidar das pessoas que atuam nesta Corte.

Quer conhecer outras Trajetórias de Valor do TJMSP? Acompanhe aqui ou no perfil do TJMSP no Instagram – @tjmspoficial!

José Mario de Castro Bello

Por: Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

Fachada do CNJ

CNJ consulta tribunais sobre criação da Certidão Nacional Criminal

Postada em |
Categoria: Sem categoria
Mesa com autoridades na solenidade de entrega da Medalha Grã-Cruz do TRT-2

Judiciário Paulista é agraciado com a Medalha Grã-Cruz do TRT da 2ª Região

Postada em |
A servidora Seila Rodrigues Penteado está sentada em sua estação de trabalho, sorridente, olhando para a câmera. Ela usa óculos de grau e uma blusa branca de mangas curtas. Com a mão direita no teclado, aparece diante de dois monitores: o da esquerda exibe uma planilha do Excel e o da direita mostra uma tela azul com informações administrativas. O ambiente é um escritório iluminado, com móveis de madeira clara e outros equipamentos de trabalho ao fundo.

Das muitas cores de setembro: vozes que revelam a dignidade na inclusão

Postada em |
Categoria: Acessibilidade

Noticias