Você está em: 

Palestra sobre as consequências Jurídicas do “bico” do PM é realizada no TJMSP

Postada em |

sexta-feira, 7 de junho de 2024


Na manhã de hoje, a Justiça Militar Estadual (JME) de São Paulo e o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) realizaram uma palestra conjunta para debater as implicações jurídicas do trabalho extra corporação (“bico”) por policiais militares.

O evento ocorreu das 10h às 12h no Auditório do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP), reunindo desembargadores militares, magistrados(as), membros do Ministério Público, Defensoria Pública, servidores(as), estudantes de Direito e policiais militares em formação pela Escola Superior de Soldados. O evento foi dirigido e coordenado pelo desembargador militar Paulo Adib Casseb (TJMSP) e o desembargador Homero Batista Mateus da Silva (TRT-2). 

Os palestrantes discutiram as ações da Corregedoria da Polícia Militar no controle e regulamentação da prática, considerando a necessidade de preservar a disciplina e a integridade dos serviços policiais. Também foram analisados os posicionamentos dos Tribunais Superiores, especialmente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), sobre a questão do vínculo empregatício e suas implicações legais. O evento contou com a participação de especialistas das áreas de Direito Militar e Trabalhista.

Com este evento, a JME e o TRT-2 proporcionaram uma discussão importante sobre um tema relevante e atual, refletindo as preocupações e desafios que a prática do “bico” impõe tanto aos policiais militares quanto às instituições jurídicas envolvidas.

Por: Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

Fotografia registrada no auditório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Quatro pessoas posam em pé, lado a lado, em frente à mesa diretiva, com o logotipo do CNJ ao fundo e a bandeira do Brasil à esquerda da imagem. À esquerda, o Desembargador Militar Silvio Hiroshi Oyama segura um certificado do Selo Linguagem Simples, concedido pelo CNJ. Ao centro, duas autoridades do Judiciário acompanham a entrega. À direita, outra autoridade também segura o certificado do Selo. Todos vestem trajes formais, em postura solene, característica de cerimônia institucional.

TJMSP é novamente reconhecido com o Selo Linguagem Simples

Postada em |
Categoria: Sem categoria

Solenidade de passagem de comando do CMSE conta com a presença da Justiça Militar paulista

Postada em |
Desembargador Militar Ricardo Juhás Sanches, o Procurador da Justiça Militar Luiz Antonio Castro de Miranda e os(as) Promotores(as) de Justiça Giovanna Ortolano Guerreiro, Rita Assumpção e Bruno Servello Ribeiro. A comitiva foi recebida pelo Capitão PM Mauricio Bijarta Ferraioli, pela Coronel PM Luciana Bachiega, pelo Coronel PM Denis Izumida, Chefe de Gabinete do Comandante-Geral, pelo Coronel PM Erick Gomes Bento, Subcomandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e pelo Coronel PM José Augusto Coutinho, Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Membros do Ministério Público e do TJMSP visitam o Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar 

Postada em |

Noticias