sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
O corregedor-geral da Justiça Militar Estadual, des. mil. Silvio Hiroshi Oyama, recebeu nesta quinta-feira, 9/1, 12 os novos oficiais da Polícia Militar que integrarão o Conselho Permanente de Justiça.
Os oficiais farão parte da 1ª, 3ª e 4ª Auditoria Militar nos próximos 3 meses e terão a competência de julgar soldados, cabos, sargentos, subtenentes e aspirantes a oficial que tenham cometido crimes militares definidos em lei.
Do total de 12 oficiais, três são mulheres, fato que foi destacado pelo corregedor-geral em sua recepção aos novos integrantes do Conselho Permanente. “Na magistratura e no Ministério Público, em breve, o número de mulheres ultrapassará o número de homens e, aqui no TJM, também temos a preocupação de ter uma composição mais paritária”, afirmou o des. mil. Silvio Hiroshi Oyama.
Na Justiça Militar Estadual, o Conselho Permanente de Justiça é composto por um juiz de Direito do TJMSP, que preside a sessão, e quatro juízes militares, sendo um oficial do posto de tenente-coronel ou major e três oficiais do posto de capitão ou primeiro tenente.