Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025
Na tarde de sexta-feira, 7/2, o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP), desembargador militar Enio Luiz Rossetto, participou da solenidade de Abertura do Ano Judiciário, realizada no Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).
Conduzida pelo presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, a cerimônia contou com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, que foi condecorado com o Colar do Mérito Judiciário, maior honraria concedida pela Justiça paulista.
Também participaram do evento os integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM), magistrados, membros do Ministério Público, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, além de servidores e demais autoridades do meio jurídico e militar.
A solenidade simboliza o início das atividades do Judiciário paulista em 2025 e reafirma o compromisso do Poder Judiciário com uma prestação jurisdicional célere e eficiente.
Durante o evento, foram destacados os avanços da magistratura paulista no último ano, incluindo o julgamento de mais de 7 milhões de processos e a realização de cerca de 30 milhões de atos processuais. Também se ressaltou o início da implementação do sistema judicial eproc no TJSP, que modernizará a tramitação processual no estado.
A solenidade reiterou o compromisso da magistratura paulista com a inovação, a transparência e a excelência na prestação jurisdicional.