Você está em: 

Corpo Musical da Polícia Militar concede Medalha do Sesquicentenário ao presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo

Postada em |

O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, desembargador militar Enio Luiz Rossetto, foi agraciado com a Medalha do Sesquicentenário do Corpo Musical da Polícia Militar em solenidade realizada na terça-feira, 20. A honraria foi entregue a convite do comandante do Corpo Musical, tenente-coronel PM Luiz Antonio Gomes da Silva, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade.

A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares e homenageou, ao todo, 48 policiais militares de diversas patentes, além de personalidades de destaque. Entre os agraciados também esteve o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, cuja contribuição institucional foi igualmente reconhecida com a comenda.

Instituída por decreto estadual em 5 de agosto de 2011, a Medalha do Sesquicentenário do Corpo Musical celebra os 150 anos de fundação da unidade e tem como objetivo valorizar pessoas e instituições que se destacam em sua atuação junto à Polícia Militar ou à comunidade. A honraria representa o reconhecimento pelo papel cultural, social e artístico desempenhado pelo Corpo Musical da PMESP ao longo de sua trajetória.

Com 168 anos de existência, o Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo é símbolo de tradição e orgulho da corporação. Composto pela Banda Sinfônica, duas Seções de Banda, Jazz Band, Coro Masculino e Camerata, o grupo realiza cerca de mil apresentações anuais, atingindo aproximadamente meio milhão de pessoas com um repertório diversificado, que vai do erudito ao popular.

Mais do que entretenimento, as apresentações do Corpo Musical têm forte impacto social. Seus músicos atuam também em projetos que levam música a hospitais, asilos, escolas e comunidades, reforçando a missão institucional de proximidade com a sociedade. A Banda Sinfônica, grupo principal, é formada por cerca de 60 músicos e possui extensa discografia. Já a Jazz Band e o Coro Masculino se destacam em eventos culturais e sociais, enquanto a Camerata promove música de câmara à população.

Por: Imprensa TJMSP






































ods 16

Notícias relacionadas:

Reunião do XVIII Consepre no Plenário do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Encontro nacional de presidentes de tribunais reúne lideranças do Judiciário em Belo Horizonte (MG)

Postada em |
Categoria: Sem categoria
colagem de homem com tablet e vários símbolos de temas ligados à governça de dados

CNJ divulga Carta de Brasília com compromissos para fortalecimento da governança de dados

Postada em |
Categoria: Sem categoria

TJMSP conclui etapa de entrevistas de heteroidentificação no concurso para área de informática

Postada em |
Categoria: Sem categoria

Noticias