Você está em: 

TJMSP é representado pelo desembargador Silvio Hiroshi Oyama no 5º Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário

Postada em |

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP) marcou presença no 5º Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário, realizado entre os dias 6 e 9 de maio, em Goiânia (GO). A Corte foi representada pelo desembargador militar Silvio Hiroshi Oyama e o servidor Eduardo Alberto Marcelino, Chefe da Seção de Arquivo e Gestão Documental, que acompanharam as atividades do evento voltado à preservação da história institucional do Judiciário.

Com o tema Memória, Cultura e Diversidade, o encontro reuniu representantes de todo o país em uma programação que contemplou palestras, painéis de boas práticas e visitas técnicas. O objetivo central foi fortalecer as políticas de memória e promover a troca de experiências entre magistrados(as), servidores(as) e especialistas da área.

Instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio da Resolução nº 316/2020, o ENAM é realizado anualmente, preferencialmente na semana em que se celebra o Dia da Memória do Poder Judiciário, em 10 de maio. A edição de 2025 foi organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT18) e Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em parceria com o CNJ e com o apoio do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1 – Seção Judiciária do Estado de Goiás).

A participação do TJMSP no encontro reforça o compromisso da Justiça Militar paulista com a valorização da memória institucional e da gestão documental.

Por: Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

Encerramento do 42º Congresso Brasileiro de Direito Constitucional reúne juristas para debates sobre os poderes do Estado e desafios contemporâneos da Constituição

Postada em |
Categoria: Sem categoria

Evento solene marca posse do novo comandante-geral da Polícia Militar do Estado

Postada em |

Reunião da AMB com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, contou com a participação do desembargador Orlando Eduardo Geraldi

Postada em |

Noticias