O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP), desembargador militar Silvio Hiroshi Oyama, participou, no dia 26 de janeiro, da sessão plenária extraordinária solene de posse de 31 magistrados aprovados no XXI concurso público para juiz federal substituto e juíza federal substituta da 3ª Região, realizada pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3).
A solenidade ocorreu no Plenário da Corte e foi conduzida pelo presidente do TRF3, desembargador federal Carlos Muta, que parabenizou os novos juízes e destacou a importância do apoio familiar ao longo das etapas de um dos concursos mais desafiadores do país. Em sua manifestação, ressaltou ainda o valor da renovação no Poder Judiciário. “Na vitalidade dos novos, encontramos o verdadeiro significado e importância do exemplo e do legado. Este inquebrantável elo de gerações, de experiências e de visões une, fortalece e nutre o Judiciário”, afirmou.
No início da cerimônia, as desembargadoras federais Consuelo Yoshida e Ana Yucker recepcionaram os empossados e os conduziram ao Plenário, onde foi realizado o juramento de posse. O discurso em nome dos novos magistrados foi proferido por Carlos Felipe da Silva Ribeiro, que destacou a superação dos desafios enfrentados ao longo da trajetória até o ingresso na magistratura federal.
Além do presidente do TJMSP, estiveram presentes o secretário municipal de Justiça, André Lemos Jorge, representando a Prefeitura do Município de São Paulo; o desembargador federal do TRF4 Fernando Quadros da Silva; e o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, juiz federal Caio Marinho, além de magistrados, servidores, familiares e autoridades civis e militares.
Ao todo, tomaram posse 31 juízes e juízas federais, que irão atuar em varas federais e juizados especiais federais nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, reforçando a prestação jurisdicional na 3ª Região da Justiça Federal.
Por: Imprensa TJMSP








