O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP), desembargador militar Enio Luiz Rossetto, foi agraciado, nesta quinta-feira (11/9), com a Medalha Grã-Cruz do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) — a mais alta honraria concedida pela Corte trabalhista sediada na capital paulista.
A comenda tem como finalidade homenagear personalidades e instituições que tenham prestado relevantes serviços à Justiça do Trabalho, especialmente no âmbito da 2ª Região, ou que se destacaram por suas contribuições ao Direito, à cidadania e à sociedade de forma geral. A concessão é deliberada pela Administração do TRT-2 com base em critérios de notório reconhecimento e mérito.
Na solenidade, realizada no Tribunal, 49 personalidades foram condecoradas nos graus Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador e Cavaleiro. Receberam a condecoração máxima, além do presidente do TJMSP, os presidentes dos Tribunais Paulistas Fernando Antonio Torres Garcia (TJSP) e Silmar Fernandes (TJ-SP Eleitoral), além do presidente do TRF-3, Carlos Muta e do ministro da Justiça e da Segurança Pública, Enrique Ricardo Lewandowski.
Ao fazer uso da palavra, o ministro Lewandowski destacou a importância do ato:“Esse galardão que estamos recebendo é um símbolo importante para que prossigamos com persistência na senda que trilhamos. A cerimônia presta homenagem ao Estado e ao Poder Judiciário”, afirmou.
O presidente do TRT-2, desembargador Valdir Florindo, encerrou a solenidade ressaltando o caráter coletivo do reconhecimento: “Este evento não é apenas um protocolo, é o reconhecimento de valores. Seu alcance simbólico é maior que o homenageado e se estende a toda equipe que o ampara no trabalho, além da família”.
Com a outorga da Medalha Grã-Cruz, o desembargador militar Enio Luiz Rossetto passa a integrar a galeria de personalidades que se destacam pela dedicação à Justiça e ao fortalecimento dos valores democráticos, reforçando o compromisso institucional do TJMSP com a cidadania e a justiça social.
Por Imprensa TJMSP