Você está em: 

TJMSP inicia a ampliação do PJe Criminal

Postada em |

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, de modo a se adequar tecnologicamente às demandas que o mundo digital vem abarcando, iniciou a ampliação na esfera penal militar da implantação do sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe). 

A normatização do PJe Criminal foi feita através do Provimento 100/2021, que entrou em vigor hoje. Assim, os feitos criminais de 1ª e 2ª instâncias elencados no artigo 1º do ato normativo, distribuídos a partir de 02 de agosto de 2021, passam a tramitar eletronicamente.  

Para efetivar a implantação, o TJMSP por meio do Comitê Gestor do PJe,  empenhou-se em um primeiro momento nas parametrizações, testes e validações do sistema PJe Criminal. Findada essa fase o foco dos trabalhos voltou-se para o treinamento de servidores, magistrados, membros do Ministério Público, Defensoria e Advogados. 

Com o início da tramitação de feitos através do sistema PJe Criminal o TJMSP demonstra o efetivo comprometimento em atender a iniciativa estratégica de “Aprimoramento e ampliação do Processo Judicial Eletrônico” constante em seu Plano Estratégico 2021/2026. 

Notícias relacionadas:

Claudia Brogno Marques Linhares, Diretora da Divisão do TJRJ, Dra. Cláudia Márcia Gonçalves Vidal, Juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Marcio Castro de Aguiar, Diretor do Departamento do TJRJ (participou da última mesa), Seila Rodrigues Penteado, Escrevente Técnico Judiciário do TJMSP, Leomar Marchesini Zuravki, Professora da UNINTER, Dra. Renata Flores Tibiryçá, Defensora Pública da DP/SP, e Renato de Oliveira Mota, Chefe da Seção Socioambiental e de Acessibilidade do TJMSP.

II Encontro Nacional celebra 10 anos da Lei Brasileira de Inclusão e debate sua aplicação no Judiciário

Postada em |
Categoria: Acessibilidade
Arte de divulgação da 3ª Jornada de Direito Penal Internacional na Proteção dos Direitos Humanos. No centro, há um mapa-múndi em tom bege claro, sobre o qual aparecem dois marcos: à esquerda, o prédio do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo com a bandeira do Brasil; à direita, um castelo representando a cidade de Nuremberg, na Alemanha, com a bandeira alemã. Os dois pontos estão conectados por uma linha vermelha que passa pelo logotipo da Escola Judiciária Militar do Estado de São Paulo (EJMSP). Na parte superior, em destaque, está o título do evento: “3ª Jornada de Direito Penal Internacional na Proteção dos Direitos Humanos”. Na parte inferior, aparecem as datas de cada etapa: São Paulo – 24 a 27/11/2025 Nuremberg – 8 a 12/12/2025 Abaixo, consta a organização, com os nomes dos professores Flávio de Leão Bastos Pereira, Marcos Alexandre Coelho Zilli e Paulo Adib Casseb, acompanhados dos logotipos da Friedrich Alexander Universität Erlangen-Nürnberg (FAU), do International Criminal Law Research Unit of the FAU (ICLU) e da International Nuremberg Principles Academy.

3ª Jornada de Direito Penal Internacional na Proteção dos Direitos Humanos

Postada em |
Categoria: EJMSP
Apresentador aponta para tela com o título Dados de uso Lexia. À frente, o público assiste

1.º Encontro Nacional de Tribunais Usuários de PJe sobre Inteligência Artificial (IA) promove debates sobre o tema no DF

Postada em |
Categoria: Inovação

Noticias