Você está em: 

TJMSP passa a emitir certidões cíveis de 1ª instância de forma online

Postada em |

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP) acaba de lançar um novo serviço em seu site institucional: a emissão online de certidões cíveis de 1ª instância. A melhoria foi possibilitada com o lançamento de um novo sistema, desenvolvido internamente no tribunal. Com ele, cidadãs, cidadãos, servidoras, servidores, magistradas e magistrados poderão obter as certidões de maneira rápida, prática e segura, sem precisar realizar a solicitação ao Cartório Cível da JMESP.

O lançamento do novo sistema para emissão dessas certidões faz parte do projeto de transformação digital da Justiça Militar Estadual e amplia as iniciativas do tribunal nesse sentido – o TJMSP já possibilitava a emissão de certidões negativas de antecedentes criminais em seu portal institucional, além de oferecer serviços online como o Balcão Virtual, por exemplo. O serviço de emissão online de certidões continuará sendo aperfeiçoado, contemplando inclusive a 2ª instância.

A transformação digital do TJMSP é uma das metas estabelecidas no Plano Estratégico da instituição para o período 2021-2026, além de atender diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre o programa “Justiça 4.0”, que visa tornar o sistema judiciário brasileiro mais próximo da sociedade ao disponibilizar novas tecnologias e inteligência artificial, impulsionando a transformação digital do Judiciário para garantir serviços mais rápidos, eficazes e acessíveis. Ao promover soluções digitais colaborativas que automatizam as atividades, o TJMSP garante mais produtividade, celeridade, governança e transparência dos processos.

Para realizar a emissão de certidões cíveis de 1ª instância, basta acessar o sistema no portal do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo.

Por: Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

TJMSP homenageia o desembargador militar Clovis Santinon

Postada em |
Categoria: Homenagem

Indisponibilidade de sistemas

Postada em |
Categoria: DTI
A curadora-chefe da Pinacoteca de São Paulo, Ana Maria Maia, recepciona os(as) magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo no Octógono da Pinacoteca. Ao microfone, ela dá as boas-vindas ao grupo e apresenta a proposta da visita guiada. Em frente a ela, as pessoas escutam atentamente, posicionadas ao longo das paredes de tijolos aparentes do espaço histórico, que integra o edifício da Pina Luz. A atividade integrou a programação cultural do TJMSP voltada à formação institucional e à valorização da cultura.

TJMSP participa de visita guiada à Pinacoteca de São Paulo

Postada em |

Noticias