Você está em: 

TJMSP inicia a ampliação do PJe Criminal

Postada em |

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, de modo a se adequar tecnologicamente às demandas que o mundo digital vem abarcando, iniciou a ampliação na esfera penal militar da implantação do sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe). 

A normatização do PJe Criminal foi feita através do Provimento 100/2021, que entrou em vigor hoje. Assim, os feitos criminais de 1ª e 2ª instâncias elencados no artigo 1º do ato normativo, distribuídos a partir de 02 de agosto de 2021, passam a tramitar eletronicamente.  

Para efetivar a implantação, o TJMSP por meio do Comitê Gestor do PJe,  empenhou-se em um primeiro momento nas parametrizações, testes e validações do sistema PJe Criminal. Findada essa fase o foco dos trabalhos voltou-se para o treinamento de servidores, magistrados, membros do Ministério Público, Defensoria e Advogados. 

Com o início da tramitação de feitos através do sistema PJe Criminal o TJMSP demonstra o efetivo comprometimento em atender a iniciativa estratégica de “Aprimoramento e ampliação do Processo Judicial Eletrônico” constante em seu Plano Estratégico 2021/2026. 

Notícias relacionadas:

Um grupo de pessoas diversas, representando diferentes deficiências (uma pessoa usuária de cadeira de rodas, uma com bengala, uma com prótese,

Cursos sobre inclusão e acessibilidade estão com inscrições abertas para a comunidade do TJMSP 

Postada em |
Categoria: Acessibilidade
Placa de identificação na cor preta com moldura amarela, fixada em parede clara. No centro da placa, está escrito em letras maiúsculas e amarelas: “CARTÓRIO CÍVEL” na primeira linha, e logo abaixo, em destaque: “6ª AUDITORIA”. A tipografia é simples e legível, com alinhamento centralizado.

6ª Auditoria Militar Estadual completa 10 anos de atuação com estrutura cível especializada

Postada em |
Categoria: Institucional
Imagem com fundo azul claro. À esquerda, está o logotipo do Banco de Sentenças das Justiças Militares, composto pelas letras “B” e “S” estilizadas em branco, acompanhadas de um martelo de juiz. Ao lado, o nome da plataforma aparece em letras brancas: BANCO DE SENTENÇAS Justiças Militares Abaixo do logotipo, em destaque, a frase: Banco de Sentenças das Justiças Militares é finalista do Prêmio CONIP 2025 À direita da imagem, há uma ilustração de um monitor de computador com a tela inicial da plataforma aberta.

Banco de Sentenças das Justiças Militares é finalista do Prêmio CONIP 2025

Postada em |
Categoria: Inovação

Noticias