sexta-feira, 18/2/2022
Em sessão solene, o desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia tomou posse nesta sexta-feira (18/2) como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRESP) para o biênio 2022/2023. O desembargador Silmar Fernandes será o vice-presidente e corregedor-geral da Justiça Eleitoral neste período.
O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Orlando Eduardo Geraldi, e o vice-presidente da Corte, Paulo Adib Casseb, acompanharam o evento.
A cerimônia, que ocorreu em formato híbrido com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do TRESP, foi também prestigiada pelo Governador do Estado de São Paulo, João Doria; pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Carlão Pignatari; pelo presidente do TJSP, Ricardo Mair Anafe; pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes; pelo presidente do TRF da 3ª Região, Mairan Gonçalves Maia Junior; pelo desembargador Sebastião de Nuevo Campos, ex-presidente do TRESP; pelo prefeito da capital, Ricardo Nunes, entre outras autoridades.
Currículo dos eleitos
Paulo Galizia é graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP) e mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP. Começou a carreira em 1985 e se tornou desembargador do TJSP em 2013. No TRESP, atuou como juiz efetivo de 2011 a 2013, desembargador substituto de 2016 a 2019 e vice-presidente e corregedor entre 2020 e 2022.
Silmar Fernandes é graduado em Direito pela Unisantos (Universidade Católica de Santos) e mestre em Direito pela Uninove (Universidade Nove de Julho). Ele se tornou desembargador do Tribunal de Justiça paulista em 2016. No TRESP, atuou como juiz efetivo entre 2013 e 2016 e foi membro da Comissão Permanente de Segurança entre 2020 e 2021.
Por: Imprensa TJMSP