Você está em: 

TJMSP participa de posse do TRESP

Postada em |

sexta-feira, 18/2/2022

Em sessão solene, o desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia tomou posse nesta sexta-feira (18/2) como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRESP) para o biênio 2022/2023. O desembargador Silmar Fernandes será o vice-presidente e corregedor-geral da Justiça Eleitoral neste período.

O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Orlando Eduardo Geraldi, e o vice-presidente da Corte, Paulo Adib Casseb, acompanharam o evento.

A cerimônia, que ocorreu em formato híbrido com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do TRESP, foi também prestigiada pelo Governador do Estado de São Paulo, João Doria; pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Carlão Pignatari; pelo presidente do TJSP, Ricardo Mair Anafe; pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes; pelo presidente do TRF da 3ª Região, Mairan Gonçalves Maia Junior; pelo desembargador Sebastião de Nuevo Campos, ex-presidente do TRESP; pelo prefeito da capital, Ricardo Nunes, entre outras autoridades.

Currículo dos eleitos

Paulo Galizia é graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP) e mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP. Começou a carreira em 1985 e se tornou desembargador do TJSP em 2013. No TRESP, atuou como juiz efetivo de 2011 a 2013, desembargador substituto de 2016 a 2019 e vice-presidente e corregedor entre 2020 e 2022.

Silmar Fernandes é graduado em Direito pela Unisantos (Universidade Católica de Santos) e mestre em Direito pela Uninove (Universidade Nove de Julho). Ele se tornou desembargador do Tribunal de Justiça paulista em 2016. No TRESP, atuou como juiz efetivo entre 2013 e 2016 e foi membro da Comissão Permanente de Segurança entre 2020 e 2021.

Por: Imprensa TJMSP

Presidente e vice do TJMSP assistem ao pronunciamento do vice-presidente do TRESP
Ministro Alexandre de Moraes falou sobre a segurança do processo eleitoral

Notícias relacionadas:

A imagem mostra uma servidora observando atentamente a tela de um computador, onde está aberto o formulário da Consulta Pública – Metas do Poder Judiciário 2026. O ambiente é um espaço de trabalho, com mesa clara, teclado e torre de computador da marca Lenovo. O monitor exibe o site da consulta, com texto explicativo sobre o processo participativo. Ao fundo, há outro monitor secundário, parcialmente visível. A servidora está de perfil, usa óculos e transmite concentração na leitura do conteúdo, reforçando a ideia de engajamento institucional com a construção das metas do Judiciário.

Últimos dias para participar da consulta pública sobre as Metas do Poder Judiciário – 2026

Postada em |
Categoria: Metas Nacionais
kimono caído no chão

TJMSP decide por perda de posto e patente de Oficial PM acusado de homicídio de lutador de arte marcial

Postada em |
Categoria: Julgamentos
O desembargador militar Silvio Hiroshi Oyama, corregedor-geral da Justiça Militar Estadual, ao centro, posa para foto com os(as) novos(as) integrantes dos Conselhos Permanentes de Justiça do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, em cerimônia de posse realizada em 1º de julho de 2025. O grupo é composto por oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com representatividade feminina nas três auditorias. Ao fundo, aparecem a imagem do crucifixo, o brasão da Justiça Militar e as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e da Polícia Militar.

Posse de novos(as) integrantes do Conselho de Justiça destaca responsabilidade, inclusão e compromisso institucional

Postada em |
Categoria: Institucional

Noticias