Você está em: 

JMESP divulga cronograma da Inspeção Ordinária Geral 2023

Postada em |

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

A Corregedoria-Geral da Justiça Militar do Estado de São Paulo divulgou nesta segunda-feira, 16, o edital de Inspeção Ordinária Geral 2023, no Diário da Justiça Militar Eletrônico (DJME).

A previsão é que a inspeção seja iniciada em 6 de março. No dia 3 de março, às 11h30, o corregedor-geral, juiz Enio Luiz Rossetto, realizará audiência pública via plataforma Microsoft Teams convidando integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Defensoria Pública e do Ministério Público para a inspeção. Na audiência pública, eles poderão apresentar informações ou queixas sobre os serviços forenses e os atos praticados nas unidades cartorárias, bem como reclamações e sugestões.

Durante o período da inspeção também serão recebidas informações ou queixas sobre os serviços forenses e os atos praticados nas unidades cartorárias pelo e-mail corregedoriageral@tjmsp.jus.br.

A periodicidade, os objetivos das Inspeções Ordinária e Extraordinária e outras medidas de fiscalização realizadas pela Corregedoria-Geral da JMESP estão previstas na Portaria nº 725/2021-CGER (DJMe 17/12/2021).

Confira abaixo o cronograma da Inspeção Ordinária Geral 2023:

– Juízos de Direito da 2ª e 6ª Auditoria e Cartório Cível: de 6 a 10 de março de 2023;

– Juízo de Direito da 5ª Auditoria, Seção de Distribuição, Seção de Correição Permanente, Seção de Arquivo e Gestão Documental e Seção de Protocolo e Expediente: de 10 a 14 de abril de 2023;

– Juízo de Direito da 5ª Auditoria e Seções de Execuções Criminais: de 2 a 5 de maio de 2023;

– Juízos de Direito da 1ª, 3ª e 4ª Auditoria e Cartório Criminal: de 12 a 16 de junho de 2023.

Por: Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

A imagem mostra um ambiente moderno de centro de dados ou sala de servidores, com foco em um notebook posicionado sobre um case metálico. Na tela do computador aparece a página inicial do portal jus.br, com o slogan “Justiça em um só lugar” e campos de login (CPF/CNPJ e senha), além da opção de autenticação por certificado digital. Ao fundo, em segundo plano e desfocados, estão duas pessoas em pé, aparentemente em diálogo. Uma delas segura uma pasta verde e a outra aparece de costas. O ambiente é iluminado, com grandes janelas ao fundo e monitores de servidores ao lado, reforçando a atmosfera tecnológica e institucional.

CNJ amplia prazo para tribunais integrarem serviços ao Jus.br

Postada em |
Categoria: Inovação
Representantes dos tribunais militares recebem a premiação bronze do Banco Nacional de Sentenças das Justiças Militares, com a presença dos conselheiros do CNJ João Paulo Schoucair e Daniela Madeira

Banco Nacional de Sentenças das Justiças Militares conquista bronze no Prêmio de Inovação do Poder Judiciário

Postada em |
Categoria: Inovação
Antigo e novo comandante do IV COMAR

Justiça Militar paulista marca presença na Passagem de Comando do IV COMAR

Postada em |
Categoria: Institucional
Brigadeiro do Ar Reginaldo Pontirolli e Brigadeiro do Ar Luiz Cláudio Macedo Santos, respectivos novo e antigo comandante do IV Comar um de frente para o outro durante a solenidade de passagem de cargo

Noticias