Você está em: 

Fórum aborda Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e boas práticas na Administração Pública

Postada em |

sexta-feira, 10 de março de 2023

A Unifesp, coordenadora e integrante da Rede SustentAção-SP, sedia na quarta-feira, dia 15, das 14h às 17h, o 1º Fórum sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e as Boas Práticas na Administração Pública. O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP) é um dos membros da Rede SustentAção-SP.

As palestrantes Teresa Villac (Consultora da União substituta no Estado de São Paulo e Coordenadora da Câmara Nacional de Sustentabilidade CGU/AGU) e Denize Cavalcanti (Executiva Pública na Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo) abordarão os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Agenda 2030 no cenário brasileiro.

O evento será realizado presencialmente e haverá transmissão pelo YouTube. As inscrições ficam abertas até o dia 15 e são obrigatórias para ambos os formatos de participação. Haverá lista de presença para emissão de certificados.

Sobre a Rede SustentAção-SP

A Rede SustentAção-SP foi formalizada em setembro de 2022 e é composta por órgãos e entidades do Estado de São Paulo que têm como objetivo conjugar esforços entre instituições de diferentes esferas e poderes, visando à implementação de programas e ações interinstitucionais de responsabilidade socioambiental.

Órgãos signatários do Protocolo de Intenções:
• Universidade Federal de São Paulo
• Fundação Universidade Federal do ABC
• Fundação Universidade Federal de São Carlos
• Instituto Federal de Educação e Ciência e Tecnologia de São Paulo
• Advocacia-Geral da União
• Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo
• Associação Paulista de Municípios
• Justiça Federal de Primeiro Grau em São Paulo
• Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo

Sobre os ODS e a Agenda 2030

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial sobre o Desenvolvimento Sustentável, adotada em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

Nessa agenda, chamada de Agenda 2030, estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.

Esses objetivos são um dos focos de atuação das empresas e instituições signatárias do Pacto Global. As ações desenvolvidas, se estiverem relacionadas aos ODS, devem contribuir para o atingimento de uma ou mais das 169 metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o mundo.

O TJMSP é signatário do Pacto Global desde 2018, demonstrando o comprometimento da instituição com o desenvolvimento sustentável do planeta e suas ações correlatas. Acesse a Comunicação de Engajamento do TJMSP e veja as ações realizadas durante os anos de 2021 e 2022 pelo Tribunal para apoiar continuamente o Pacto Global e seus princípios.

Por: Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

Foto de Cleonice Ismael com sorriso aberto na biblioteca do TJMSP. É uma mulher negra com cabelo black power curto. Usa blusa bege com estampa florida, brincos médios de argola larga, uma corrente dourada fina no pescoço e batom rosa.

Consciência Negra no TJMSP: Caminhos que se cruzam

Postada em |
Categoria: Equidade Racial
Na imagem da esquerda para a direiata estão sentados na sala da presidência, nos sofás, o Secretario Direitor -Geral Gilson Rosenfeld Roza, o presidente desembargador militar Enio Luiz Rossetto, direitor da TI Alessandro Gonçalves Torlezi, ASsessor da Presidência Adriano Negão Paladini, Juiz de Direito Dalton Abranches Safi e o Juiz de Direito Substituto Fabrício Alonso Martinez Della Paschoa

CPIAI: novo marco para inovação e inteligência artificial no TJMSP

Postada em |
Balões de fala azul, laranja, verde e amarelo em fundo branco

Linguagem Simples vira política nacional e passa a orientar toda a comunicação da administração pública

Postada em |

Noticias