sexta-feira, 21 de outubro de 2022
O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP), Orlando Eduardo Geraldi, participou no dia 13/10 de uma reunião-almoço promovida pelo Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), realizada no Hotel Intercontinental.
Na oportunidade, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador Ricardo Mair Anafe, apresentou números da Justiça paulista, responsável por 27% do movimento judiciário do Brasil. Falou sobre os trabalhos que estão sendo desenvolvidos neste biênio, com foco na melhoria da gestão e celeridade nos julgamentos. Entre os pontos, citou a priorização das atividades relacionadas aos pagamentos de precatórios. “Um juiz gosta de ver a efetividade de suas decisões e, no caso de precatórios, demora muito para isso acontecer”, disse o presidente. Além dos presidentes do TJSP e do TJMSP, participaram também do encontro o vice-presidente do TJSP, desembargador Guilherme Gonçalves Strenger; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRESP), desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia; o diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), desembargador José Maria Câmara Júnior; o presidente da Comissão de Relacionamento Institucional com a Advocacia do TJSP, desembargador Roberto Mac Cracken; a presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), juíza Vanessa Mateus; os vice-presidentes da Apamagis, desembargador Walter Rocha Barone e juiz Thiago Elias Massad; o presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Mário Luiz Oliveira da Costa; a 1ª tesoureira da AASP, Silvia Rodrigues Pereira Pachikoski; os ex-presidentes do IASP José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro e Rui Celso Reali Fragoso; o diretor da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Luis Vicente de Chiara; o conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP), Alexandre Luis Mendonça Rollo, e os conselheiros do Iasp, Marina Pinhão Coelho Araújo, Vitorino Francisco Antunes Neto e Paula Marcilio Tonani de Carvalho, entre outros.
Na sexta-feira, 14/10, o presidente do TJMSP prestigiou os 52 anos das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) e foi homenageado com a medalha da tropa, criada em maio deste ano com o objetivo de reconhecer personalidades civis e militares ou instituições públicas e privadas que tenham contribuído, apoiado ou valorizado, de algum modo, as atividades da ROTA ou, ainda, prestado relevantes serviços ao Estado de São Paulo e à população paulista, atuando direta ou indiretamente para a elevação do nome da Polícia Militar estadual. Autoridades do Legislativo, Executivo, Judiciário e da sociedade civil estiveram presentes ao evento.
À tarde, no gabinete da presidência do TJMSP, o presidente do Tribunal recebeu visita de cortesia dos coronéis da Polícia Militar José Raposo de Faria Neto e Sidney Mendes.
Entre os dias 17 e 19 de outubro, uma equipe de servidoras e servidores do TJMSP participou do Seminário “Desafios práticos para a aplicação da Lei nº 14.122/2021”, realizado no hotel Meliá Paulista, na Capital. O evento abordou a aplicação segura do novo regime de licitação e contratos e dos atos regulamentares já editados, a fim de capacitar e preparar os agentes responsáveis para dar conta do desafio de interpretar esse novo regime e fazer as escolhas mais eficientes. Pelo TJMSP, participaram o Diretor de Administração e Contabilidade, William Chang Won Kim; o coordenador de Gestão Administrativa, Emerson Ribeiro de Araújo; a coordenadora Jurídica, Priscila Rueda Criscuolo Rocha; o servidor da Seção de Licitações, Compras e Contratos, Fabiano Alves Barbosa; e o servidor da Coordenadoria de Integridade e Auditoria Interna, Mauro Yukio Izuka.
Nesta sexta-feira, 21/10, o vice-presidente do TJMSP, juiz Paulo Adib Casseb, representou a Corte castrense na posse dos desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Iasin Issa Ahmed e Lavinio Donizetti Paschoalão. O evento aconteceu no Palácio da Justiça, região central da capital, sede do TJSP.
Por: Imprensa TJMSP